ESPORTES
20.10 - 14h36min
A
A
A
Fase Macrorregional Bom de Bola começa com ´chuva´ de gols em Alto Paraná

O município de Alto Paraná recebe a fase macrorregional do Bom de Bola 2017 que envolve a participação de equipes de Escolas e Colégios dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Paranavaí, Cianorte, Umuarama e Loanda. Somente os dois primeiros colocados nos dois naipes e nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) se garantem na última etapa do evento, que será desenvolvida em Goioerê. O sol brilhou forte nesta quinta-feira, e o calor deixou estudantes-atletas um pouco desgastados, mas mesmo assim não faltou disposição em buscar a classificação e, por isso, o que não faltou foi bola na rede. Foram anotados 30 gols em 13 partidas realizadas, sendo 10 gols nas cinco partidas femininas e 20 gols nos oito jogos masculinos.

O time masculino do Colégio Estadual de Paraíso do Norte cumpriu duas partidas e ganhou as duas na Classe B. No Estádio municipal Vereador Oswaldo França, que sedia as partidas, primeiro superou o Antonio Costa, de Icaraíma, por 2 a 0. No segundo jogo, repetiu o resultado diante do Colégio Emílio de Menezes, de Japurá. A equipe tem 100% de aproveitamento. O Colégio Antonio Costa, de Icaraíma, apresenta 50% de conquistas. Em duas partidas, uma vitória, de 1 a 0, diante do Colégio Reynaldo Massi, de Diamante do Norte, e uma derrota, de 2 a 0 para Paraíso do Norte.

No masculino A, quatro equipes ganharam uma vez. O Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, conseguiu excelente resultado: fez 5 a 0 contra o Colégio Santos Dumont, de Santa Cruz de Monte Castelo. O Colégio Costa e Silva, de Cidade Gaúcha, também largou bem: 5 a 1, diante do Colégio Santos Dumont, de Santa Cruz do Monte Castelo. Itaguajé, com o Colégio Lourdes A. Melo, superou o Colégio Ana Neri, de Perobal, por 2 a 1. Vitória por contagem mínima foi conquistada pela equipe do Colégio Ana Neri, de Perobal, que venceu em sua segunda apresentação o Colégio Costa e Silva, de Cidade Gaúcha.

Pelo feminino A, a melhor campanha até aqui é a do Colégio Papa João XXII, de Alto Piquiri, que realizou dois jogos e obteve uma vitória e um empate. Primeiro, venceu o Colégio Nobel Cayuá, de Paranavaí, por 1 a 0. Na segunda apresentação, contra o Colégio Rui Barbosa, de Japurá, perdeu também de 1 a 0. No outro compromisso, os colégio Rui Barbosa, de Japurá e Constantino Marochi, de Santa Cruz do Monte Castelo, ficaram no 2 a 2. No feminino B, o Colégio Reynaldo Massi, de Diamante do Norte venceu uma vez e segura a melhor campanha. O resultado foi conquistado contra o Colégio Antonio Costa, de Icaraíma, por 2 a 0. Na outra partida, o Colégio Arnaldo Busato, de Guaporema, ficou no empate de um gol frente ao Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Alto Paraná.


Fonte: COM/JEPS

Orlando Gonzalez

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR