ESPORTES
29.11 - 17h05min
A
A
A
Professor transforma a vida de crianças de Icaraíma com projeto social


  Naturalmente os alunos o chamam carinhosamente de professor, não poderia ser diferente. A intimidade vem do trabalho em um projeto social no qual o educador físico ensina atletismo a crianças de Icaraíma (a 69 quilômetros de Umuarama). Desde 2013, Fábio Silva de Oliveira, de 36 anos, procura dividir valores e evitar com que seus alunos sigam por caminhos tortuosos. 

Além das aulas de atletismo para meninas e meninos, o professor orienta os jovens a fim de os deixarem longe das ruas e tudo de ruim que elas oferecem, além de prestigiar a disciplina e sucesso da garotada. “Inicialmente o projeto surgiu como forma de construir atletas para os jogos escolares e de proporcionar atividades lúdicas além das comumente existentes, como os celulares, e agora, ele tira a criançada da rua”, comentou Fábio.

 Atualmente o projeto conta com 75 jovens, entre meninos e meninas, e muitos deles carentes. Alguns treinam descalços todos os dias à tarde durante a semana e no contraturno escolar em uma avenida do município. E, apesar da precariedade na estrutura, o projeto já revelou grandes atletas que hoje treinam em equipes profissionais do Estado.

É o caso do atleta Lucas Canutto, medalhista em competições como os Jogos Abertos do Paraná, Paranaense Sub-20 e com bons resultados no Brasileiro Escolar. Tainá Beatriz Antunes também é revelação do professor Fábio. Ela é bicampeã dos Jogos Abertos do Paraná, Campeã Brasileira nos 100 metros com obstáculo e recordista paranaense na mesma modalidade. Neste ano, Beatriz recebeu a premiação de atleta destaque paranaense.

Apoio ao projeto, como a doação de calçados para os atletas, pode ser feito por meio de contato com o professor Fábio pelo telefone (44) 9 9874 2296.


 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR