CIDADES
04.01 - 12h49min
A
A
A
Icaraíma e três cidades da região registram estragos causados pela chuva

As fortes chuvas dos primeiros dias do ano estão causando estragos em municípios da região de Umuarama.  Icaraíma, Ivaté, Nova Olímpia e Tapira registraram pontos de alagamentos que danificaram estradas, ruas e avenidas. Um dos muros do Estádio Municipal foi levado em Nova Olímpia e a Ponte do Rio dos índios foi danificada em Ivaté.

Na tarde de hoje (3), a Defesa Civil iniciou uma avaliação dos pontos que foram afetados. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil de Icaraíma, Idemar Monteiro, as estradas rurais da cidade foram as mais prejudicadas pelo mal tempo. “Após esse volume de chuva, a Estrada Paulista, Estrada da Onça, Estrada Barrada, Estrada Velha para Vila Rica, Estrada Jaborandi foram danificadas. Dá pra passar, mas precariamente”, avalia.  

No perímetro urbano, a força da enxurrada também fez estragos. Bocas de lobo da Avenida Liberdade não foram suficientes para escoar a água e o alagamento causou avarias no asfalto. Num trecho próximo ao Ginásio de Esportes, a água arrancou uma tubulação.

A ponte do Rio dos Índios, que liga Ivaté a localidade conhecida como Pé de Galinha foi parcialmente interditada, por conta do acúmulo de água e lama. A situação é monitorada pela Defesa Civil.

Em Nova Olímpia, a 47 quilômetros de Umuarama, parte do muro de contenção do Estádio Municipal foi destruído pela enxurrada. Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal,  Vilson Farina informou que os prejuízos estão sendo analisados e os reparos devem começar com a estiagem.

Em tapira, distante 67 quilômetros de Umuarama, a água rompeu a represa da Água do Facão, no distrito de Santa Felicidade e danificou uma estrada rural. A água acumulada sobre a rodovia PR-576, saída para Santa Mônica rompeu parte da pista que está interditada. Coordenador da Defesa Civil, Paulo VitorFreitas informou que o trajeto está sendo realizado por um desvio. O caminho aumenta apenas dois quilômetros.


 

Portal Cidade Umuarama

 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR