ESPORTES
13.02 - 05h28min
A
A
A
Conheça a Icaraimense Taina Beatriz, promessa do atletismo

A atleta Taina Beatriz começou 2018 com tudo. Foi dela a primeira medalha do ano da equipe do Instituto de Atletismo de Campo Mourão / FECAM e também a primeira medalha nacional do time.

Taina venceu a tradicional prova 28 de janeiro em Apucarana, na categoria sub-16. Em seguida sagrou-se campeã brasileira Cross Country na categoria Sub-18, um feito incrível. A Copa Brasil de Cross Country foi disputada em Bragança Paulista.

Taina completa 16 anos em março. Nasceu em Icaraíma, no noroeste do Paraná e veio para Campo Mourão à convite do técnico Paulinho, do Atletismo mourãoense. O Blog do Raoni conversou com Taina para saber um pouco sobre essa jovem promessa. Veja a entrevista:

BR – Quando você se encantou pelo Atletismo?

Tainá: “Eu me encantei pelo atletismo pelo simples fato de ver o meu professor de educação física na época tirar pessoas de caminhos errados e ensinar uma coisa tão maravilhosa como é o atletismo. Esse professor se chama Fábio de Oliveira e eu tinha 12 anos na época que eu vi que ele ajudava os atletas de certa forma. Eu queria me tornar alguém como ele, dar orgulho para minha família.

BR – Qual foi a sua primeira corrida?

Tainá: Minha primeira corrida foi na Corrida de Rua do SESC em Umuarama e eu não fui tão bem assim. Mas sempre que tinha treinamento eu me dedicava bastante, eu treinava com atletas mais velhos que eu e isso me incentivava cada vez mais.

BR – Você teve alguma dificuldade durante esse início de treinamento?

Tainá: Minha família não podia me dar tênis e roupas de treino, mas minha madrinha Shirley me ajudava com isso.

BR – Como conheceu o técnico Paulinho?

Tainá: Eu ouvi uns meninos do treino falar sobre o Paulinho, treinador de Campo Mourão e que eles iriam fazer teste com ele. Consegui entrar em contato com ele e contei minha história de vida e o quanto eu queria vir pra cá fazer um teste e ele me convidou. Vim para Campo Mourão no começo de 2015 para fazer o teste e consegui ficar, para representar essa cidade tão maravilhosa.

BR: Quais são suas principais provas?

Tainá: Minhas principais provas são os 800 e o 1500 metros.

BR: Em quem você se inspira?

Tainá: Eu me inspiro muito na Simpson, uma atleta americana dos 1500 metros.


Raoni

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR