POLICIAL
06.03 - 11h53min
A
A
A
Operação contra tráfico de drogas e homicídios prende seis pessoas em Umuarama


 Seis pessoas foram presas durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar em Umuarama, no noroeste do Paraná, nesta terça-feira (6). Entre os presos, estão suspeitos da prática de crimes como tráfico de drogas e homicídio.
A ação denominada Imperium, que faz referência à superioridade da lei sobre o cidadão, contou com a atuação de mais de 60 policiais e de guardas municipais.
Ao todo, foram expedidos 18 mandados judiciais, 13 de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, que é por tempo inderterminado. Um mandado de prisão não foi cumprido.
Durante a ação, um homem foi detido por resistência durante o cumprimento de mandado de buscas na casa onde mora. Um outro rapaz, considerado foragido da Justiça desde 2013 por envolvimento com tráfico de drogas, foi preso ao ser parado em um bloqueio realizado em uma das avenidas do bairro.
“Os alvos são traficantes e pessoas envolvidas com crimes de homicídios. A operação se deu devido ao alto índice de crimes que registramos envolvendo tráfico”, explicou o delegado Fernando Ernandes Martins.
As investigações duraram três meses e foram realizadas pelos setores de Inteligência das polícias Civil e Militar. As equipes trabalharam para identificar os suspeitos e os locais onde pudessem estar escondidas armas, drogas e provas dos crimes praticados.
“Identificamos uma briga entre facções, um querendo tomar conta do espaço do outro. Por conta disso, esses homicídios ocorreram”, pontuou Martins.
Entre os materiais apreendidos, estão celulares utilizados pelos suspeitos.
“É um meio que eles utilizam para se comunicar. Com base nos dados que forem encontrados nesses aparelhos, acreditamos que obteremos provas da participação deles nos crimes de homicídio, no tráfico e também como sendo integrantes de uma associação criminosa”, diz o delegado Fernando Ernandes Martins.
Também foram apreendidas porções de crack, maconha, pinos de cocaína e uma balança de precisão.

G1

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR