CIDADES
13.04 - 08h41min
A
A
A
PMI divulga edital de seleção de Assistentes de Alfabetização no Programa Mais Alfabetização

A Prefeitura de Icaraíma divulga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, edital de seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).
As inscrições podem ser realizadas do dia 13 a 17 de abril de 2018, na Secretaria de Educação, situada a Avenida Licério Soares, no 665 (Prédio da Biblioteca Cidadã).

A seleção acontecerá em 3 etapas:
1. Currículo e comprovante de Titulação;
2. Elaboração de um Plano de aula para Alfabetização;
3. Entrevista.

Poderão participar da seleção quem possui formação em Pedagogia, Magistério, Normal Superior ou estudantes do 3° ano de Pedagogia. O Assistente de Alfabetização poderá atuar em até oito turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor R$ 150,00/turma.

O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1° e 2° anos do ensino fundamental.
Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização – ANA, que apontam para uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge uma ferramenta para melhorar esse processo de aprendizagem.

Clique aqui para acessar o Edital da seleção

 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR