CIDADES
24.04 - 18h28min
A
A
A
Comunidade de Icaraíma se mobiliza para ajudar família que luta contra o câncer

  Foto: Divulgação Redes Sociais

A população de Icaraíma iniciou há alguns dias uma campanha para ajudar a família de José Plaudo Cardoso, conhecido na cidade como Zé Capeta, sua esposa Rosa e sua filha Paula. Nos últimos anos a família foi acometida por uma série de doenças e infortúnios, que causaram uma grande desestabilização emocional e financeira.

Paula já teve câncer e a doença voltou, com muita força. Ela está em tratamento na Uopeccan em Umuarama, com muita febre, dores e conseguindo se alimentar pouco. José também está em luta contra um câncer na próstata. Recentemente se submeteu a uma cirurgia e passa pela fase de recuperação do procedimento.

No caso de Paula, um câncer de mama foi descoberto em 2014. Ela passou por todo tratamento necessário e aparentemente tinha se livrado da doença. Em 2017 o tumor surgiu na axila.

Também em 2017 a família teve a vida de um dos entes ceifada tragicamente. José Roberto Cardoso, irmão de Paula, morreu durante uma corrida. Ele era professor de Educação Física e teve um mal súbito durante a competição, na cidade de Colíder/MT.

“Minha sobrinha morava em Colíder e meu sobrinho em Nova Canaã. Ele caiu na frente dela. Depois disso a Paulinha começou a ficar meio doente e resolveu vir embora, pois os pais moram em Icaraíma”, explica a jornalista Luiza Lima, tia de Paula.

Ela lembra que depois do ocorrido, o cunhado descobriu o câncer na próstata e agora em abril de 2018 a doença da sobrinha entrou em metástase, na forma de câncer nos ossos, e atingiu sua coluna. “Meu cunhado sem poder trabalhar por enquanto e tendo que correr pra cima e pra baixo com minha sobrinha. Ela deu entrada do pedido do benefício no INSS, mas a perícia será só em maio. Enquanto isso, fica sem trabalhar. E os amigos de Icaraíma se mobilizaram para ajudar. A corrente está muito grande. É impressionante”, conta Luiza.

“Peço a Deus forças pra lutar, pra eu ser forte, pra conseguir vencer e aproveitar cada dia que tenho... E sorrir como eu sempre sorri”, pede Paula em um texto enviado para seus amigos.

Moradores de Icaraíma que quiserem ajudar podem deixar doações no 1,99 da Edivânia, na casa de Makelly Mardegan ou na casa do Zé Capeta, próximo à escola municipal. Mais informações com dona Rosa através do telefone (44) 98429-4885 ou Luiza (44) 98864-3879.

Show

Um show beneficente está sendo organizado por voluntários na cidade pra angariar mais recursos. O evento terá apresentação do grupo de pagode Puro Instinto, de Umuarama, e da dupla Talles e Rodrigo. O show acontecerá no dia 9 de junho. Outras informações serão divulgadas posteriormente.


Fonte: Obemdito

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR