ESPORTES
25.04 - 20h29min
A
A
A
Grupo de atletas de Umuarama doam tênis para jovens carentes de Icaraíma

Ao terem conhecimento a partir de uma matéria do Portal da Cidade Umuarama que crianças treinam atletismo descalças em Icaraíma , um grupo de atletas amadores resolveu doar tênis para os jovens.

A iniciativa da fonoaudióloga Thalita Lemes foi prontamente acolhida pelos proprietários da CrossFit Umuarama, local onde ela realiza atividades físicas. Com o impulso do box, todos os demais usuários aderiram à campanha que arrecadou aproximadamente 30 pares de tênis.

Com base em suas respectivas experiências como atletas, os sócios Dijackson Wilian, 31 anos, e Jonathan Rossi, de 29 anos, acreditam que este tipo de apoio é fundamental no início da carreira, despertando a vontade de continuar e ainda pode revelar novos atletas.

O projeto

Desde 2013, o educador físico Fábio Silva de Oliveira, de 36 anos, desenvolve o projeto social que ensina atletismo a crianças de Icaraíma. Além das aulas de atletismo para meninas e meninos, o professor orienta os jovens a fim de os deixarem longe das ruas e tudo de ruim que elas oferecem, além de prestigiar a disciplina e sucesso da garotada.

“Inicialmente o projeto surgiu como forma de construir atletas para os (icaraima24horas) jogos escolares e de proporcionar atividades lúdicas além das comumente existentes, como os jogos em celulares, e agora, ele tira a criançada da rua”, comentou Fábio.

Atualmente o projeto conta com 75 jovens entre oito e 17 anos, e muitos deles carentes. Alguns treinam descalços em uma avenida do município. E, apesar da precariedade na estrutura, o projeto já revelou grandes atletas que hoje treinam em equipes profissionais do Estado.

Hoje estudando em Campo Mourão, por onde compete a partir de incentivo esportivo, a atleta Tainá Beatriz Antunes, de 16 anos, é uma das revelações do projeto. No ano passado, a atleta foi segundo lugar no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo.

Mas o seu currículo de conquistas já é extenso. Em 2016, Tainá ficou em primeiro lugar na competição nacional nas provas de 1.000 rasos e 1.000 com barreira. Além das conquistas nacionais, a estudante coleciona um tricampeonato no Campeonato Paranaense Sub-16 (1.000 metros com barreira) e um bicampeonato nos 1.000 rasos.

Apoio ao projeto, como a doação de calçados para os atletas, pode ser feito por meio de contato com o professor Fábio pelo telefone (44) 9 9874 2296. O projeto funciona todas as terças e quintas, das 17h às 19h na avenida João Ferreira de Andrade.


Fonte: Portal Cidade de Umuarama

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR