CIDADES
16.08 - 10h51min
A
A
A
Exército se instala em Umuarama e inicia operação na região


 
Equipes do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Apucarana estão instaladas desde a manhã da segunda-feira (13) no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega.

A permanência do Exército Brasileiro em Umuarama, faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras instituída através de Decreto Presidencial de novembro de 2016.

As ações das equipes que, apesar de estarem baseadas em Umuarama, foram espalhadas pelos municípios do noroeste do Paraná, são coordenadas pelas Forças Armadas e Secretaria da Receita Federal.

Trata-se de uma área considerada como ponto de entrada de mercadorias ilícitas, armas e drogas.

A operação denominada Fronteira Sul III, que integra a ação Ágata, desenvolvida desde 2016 pelo Exercito, tem o objetivo de fortalecer a presença militar na região e atual no combate aos atos ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Tal operação vem sendo desencadeada em estados e municípios situados na faixa de fronteira com a Argentina, Paraguai e Bolívia.

Em todas estas áreas estão sendo realizados patrulhamentos terrestres e fluviais, são estabelecidos pontos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e fluviais. Com a revista de pessoas, veículos, embarcações e Aeronaves, intensificando a fiscalização de produtos controlados.

As equipes comandadas pelo tenente coronel José Luiz Barbosa Deina não tem previsão para deixar a área e permanecem instaladas no parque de exposições ás margens da PR 323 durante o andamento da Operação Ágata na região.


 

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR