CIDADES
29.08 - 20h06min
A
A
A
Sonho de casar na igreja leva confeiteira de Icaraíma a dar cursos pela região

Josimara Morais de Souza, 27 anos, moradora em Icaraíma tenta realizar o sonho de se casar na igreja. Ela mora junto com o noivo, o mecânico Carlos Henrique, há cerca de dois anos.

A data do casório estava marcada para 8 de dezembro deste ano e grande parte das despesas, entre decoração, aluguel do salão da igreja, cozinheira, seriam bancadas por um dos padrinhos. Infelizmente ele faleceu e, para piorar ainda mais a vida do casal, outro padrinho que também ajudaria nas despesas, teve que ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um rim, quando foi descoberto um câncer.

Segundo Josimara, o padrinho falecido era proprietário de uma auto elétrica e, com sua ausência, a empresa ficou fechada - inclusive a mulher teve que ajudar a viúva, que passou por dificuldades financeiras. “Eu dei pra ela (madrinha) um violão que havia ganhado, para que fosse feita uma rifa, quando arrecadamos cerca de R$ 1 mil para ajudá-la. Agora estamos vendendo ss máquinas da auto elétrica”, conta Josimara.

Para melhorar a renda do casal, há cerca de um ano Josimara decidiu fazer bolos e doces nas horas vagas. Ela fez alguns cursos e se especializou na área. Agora, pretende passar as técnicas para outras pessoas interessadas. Para tanto, a confeiteira quer dar aulas em domicílio.

Ela também vende seus bolos e doces pela região. No último final de semana esteve em Umuarama, onde comercializou algumas trufas. “Eu estive em Umuarama e aproveitei para levar algumas trufas. Vendi bem, mas a chuva e o frio impediram que eu comercializasse mais”, contou.

Emocionada a mulher pede ajuda e divulga seu curso de bolos pelas redes sociais. A história de Josimara foi tema de um dos vídeos da youtuber de Umuarama Larissa Hennydth. No vídeo ela conta que a ‘Josi’ teve uma ideia. “Ela não tinha de onde tirar recursos e resolveu então compartilhar conhecimento. A Josi resolveu dar cursos de confeitaria de bolos, decoração, montagem correta e aprimoramento de técnicas”.

Josimara lembra que toda renda adquirida através dos cursos será revertida para o pagamento das despesas do casamento. “Só o salão da igreja que escolhemos, inclusive para ajudar a comunidade religiosa, tem um custo de R$ 1.700”, conta a confeiteira.

Os telefones para contato e agendamento do curso de confeitaria em bolos são (44) 99880-2632 (whatsapp) ou (44) 98433-4118. Josimara atende em qualquer dia da semana e o horário das aulas em toda a região vai depender da disponibilidade dela e do aluno.


Fonte:Obemdito

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR