ESPORTES
28.11 - 12h06min
A
A
A
Paranaense Evandro Roman é cotado para assumir Ministério do Esporte

Os nomes para assumir a possível fusão do Ministério do Esporte e da Educação - na transição de governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, gera grandes expectativas.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o cascavelense e Deputado Federal Evandro Roman (PSD) é um dos principais nomes para assumir o Esporte Nacional.

Roman, que é formado em educação física, mestre e doutor na área pela Unicamp, manifestou apoio à Bolsonaro desde o início da campanha e acompanhou o presidente eleito em visita recente ao Paraná.

Após consultar especialistas e destrinchar o Orçamento, o grupo de Bolsonaro concluiu que a economia gerada pelo fim da pasta seria pequena comparada ao retorno que o Esporte dá, segundo informações da Folha.

Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente também ainda não tem um nome definido para Ministro, mas nos bastidores, segundo detalhes da Folha de S. Paulo, o presidente eleito Jair Bolsonaro deve anunciar na quarta-feira (28) o novo ministro.

Os nomes cotados são do engenheiro agrônomo, Xico Graziano que deixou o PSDB para apoiar Bolsonaro, e também do oceanógrafo Ricardo Soavinski, que é o atual diretor presidente da Sanepar que foi indicado ao cargo pela governadora Cida Borghetti (PP).

Soavinski, além de presidir a companhia de saneamento, também foi secretário de Meio Ambiente do Paraná na gestão de Beto Richa e presidiu o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade ligada ao MMA.


(Informações: Blog Fábio Campana/CATVE)

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR