CIDADES
06.09 - 12h45min
A
A
A
Desfile de Sete de Setembro

Umuarama - Umuarama terá neste domingo, a partir das 9h, o desfile cívico-militar para celebrar o Dia da Independência do Brasil. Crianças das 22 escolas municipais e do Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles descerão a Avenida Paraná, entre as praças Arthur Thomas e Santos Dumont, além de diversos órgãos e grupos organizados – serão 45 alas distintas.

Pouco antes do desfile, às 8h, o prefeito Moacir Silva e demais autoridades vão hastear os pavilhões Nacional, Estadual e Municipal na Praça Miguel Rossafa. O prefeito convida a população a prestigiar o ato cívico. “Tivemos que adiar o desfile do aniversário da cidade por causa das chuvas, mas não deixaríamos de promovê-lo nesta data tão importante. É um programa para toda a família, que poderá conhecer mais sobre nossa cidade e exaltar a cidadania”, definiu.

O desfile começa às 9h. As escolas municipais levarão um tema diferente para a avenida, que dessa vez será “Umuarama fazendo história e construindo cidadania”, com os alunos apresentando os projetos pedagógicos desenvolvidos em sala de aula.

Os participantes farão várias exibições ao público, com paradas em pontos estratégicos. Além das escolas municipais, descerão a avenida o Tiro de Guerra 05-012 de Umuarama, 7ª Subdivisão da Polícia Civil, 25º Batalhão da Polícia Militar, 6º Subgrupamento de Bombeiros, Polícia Ambiental Força Verde, Patrulha Escolar, Guarda Municipal, Escola Especial Nice Braga (Apae), Guarda Mirim, Grupo dos Desbravadores, Escolinha de Trânsito, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Secretaria de Esporte e Lazer, AFSU (Associação de Futsal de Umuarama), Academia da Saúde do Parque Cidade Alta, Academia Pró-forma, Fanfarra do Colégio Zilda Arns, Banda Municipal 26 de Junho, Capítulo 133 da Ordem Demolay de Umuarama, Fanfarra Municipal, Automóvel Club e Associação Umuaramense de Kart-Cross.

Durante toda a manhã, o trânsito estará interditado entre as praças Miguel Rossafa e Santos Dumont, bem como em trecho da rua Ministro Oliveira Salazar, entre a Avenida Rolândia e a Rua Aricanduva.


Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe o seu comentário
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR