CIDADES
16.10 - QUINTA-FEIRA
16.10 - 07h55min
 
Após conclusão de galerias é iniciada a pavimentação em Vila Nova União
A empreiteira contratada pela Prefeitura de Umuarama concluiu a implantação de drenagem pluvial e iniciou, nesta semana, a terraplenagem para pavimentação asfáltica com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) em várias ruas do distrito de Vila Nova União. Serão 10.390 metros quadrados de obras, que vão dar um novo aspecto ao distrito, que fica a cerca de 30 quilômetros da sede, na divisa de município com Maria Helena.
16.10 - 07h40min
 
Base da cabeceira da ponte do São Cristóvão é concretada
A segunda ponte de ligação aos jardins São Cristóvão, Beira Rio e bairros próximos recebeu mais de 13 toneladas de concreto na base de uma das cabeceiras, no início da tarde desta quarta-feira, 15. A obra faz parte da recuperação dos aterros da ponte, que liga à rodovia PR-323 nas imediações do viaduto de acesso ao centro. Para o serviço, a passagem continua bloqueada
16.10 - 07h28min
 
“Serviço local, bem global” é tema do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito
Celebrado na terceira quinta-feira de outubro, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC / ICUDay, em inglês) é promovido pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions - Woccu) para divulgar o trabalho desenvolvido pelas cooperativas de crédito, aumentando a conscientização sobre sua importância econômica e social e, consequentemente, o apoio ao movimento cooperativo.
15.10 - QUARTA-FEIRA
15.10 - 15h05min
 
Nutricionista dá dicas para se manter hidrato neste dias quentes
O cuidado com o corpo deve receber atenção especial com o aumento das temperaturas, principalmente com a sua hidratação, já que as perdas de água pelo organismo no controle da temperatura corpórea tornam-se maiores e qualquer descuido pode levar a desidratação. Ao contrário do que muitos pensam, a ingestão de água pura é muito mais importante do que de alimentos ricos em líquidos ou de sucos.
15.10 - 14h58min
 
Educadores falam sobre desafios, orgulho e paixão pela profissão
Nesta data dedicada especialmente a eles, professores falam sobre a paixão pela arte de educar e sobre os desafios desta profissão, responsável por nortear o desenvolvimento de tantas outras profissões.
15.10 - 00h03min
 
Em breve, contratações e novos postos vão reforçar o atendimento à saúde
O concurso público realizado pelo município no último final de semana prevê contratações que vão garantir um reforço nas equipes que atuam nas unidades básicas de saúde (UBS) de Umuarama. Além de um posto de saúde em fase de acabamento em Vila Nova União, distrito onde a prefeitura também implanta sistema de drenagem pluvial e pavimentação, três novas unidades de saúde estão em obras nos bairros Sete de Setembro, San Remo e Ouro Branco. Em breve será iniciada mais uma UBS no Conjunto Sonho Meu.
14.10 - TERÇA-FEIRA
14.10 - 23h53min
 
Profissionais participam de capacitação voltada ao atendimento da população de rua
A Secretaria de Assistência Social está promovendo uma formação continuada com as equipes que trabalham diretamente com a população de rua. Cerca de 30 funcionários do Centro Pop, Casa da Sopa e Apromo, participarão da capacitação que será dividida em três encontros. O primeiro deles aconteceu nesta terça-feira (14), no próprio Centro Pop, e durou o dia todo.
14.10 - 17h45min
 
Agência do Trabalhador está com o movimento triplicado devido às novas vagas
A Agência do Trabalhador de Umuarama está com o movimento triplicado esta semana. Centenas de pessoas estão procurando o órgão em busca das oportunidades disponibilizadas pela nova rede de lojas que se instalará na Capital da Amizade. As entrevistas que tiveram início na manhã desta terça-feira (14), se estenderão até o próximo sábado (18).
14.10 - 14h00min
 
Dia Nacional da Pecuária lembra aforça da atividade no município
No Dia Nacional da Pecuária (14 de outubro), cabe destacar a importância desta atividade em todo o País e especialmente na cidade de Umuarama, que abriga um dos maiores rebanhos do estado, com cerca de 1,2 milhão de cabeças.
14.10 - 13h54min
 
Alta na temperatura surpreende e calor deve se manter acima dos 35ºC
Conforme dados técnicos das estações espalhadas pelo Estado do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas se elevaram consideravelmente nos últimos quatro dias em razão de um bloqueio atmosférico provocado por uma massa de ar seco que impede o avanço das frentes frias.
Primeira ... 206 207 208 209 210  ... Última 
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR