CIDADES
01.02 - QUINTA-FEIRA
01.02 - 15h47min
 
Sobe para 11 o número de casos suspeitos de dengue em Icaraíma
01.02 - 12h21min
 
Domingo grande procissão fluvial em celebração Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Camargo
Todas as atenções da comunidade católica do Noroeste do Paraná neste fim de semana estarão voltadas para o Balneário Porto Camargo, um dos pontos turísticos mais movimentados do Rio Paraná. Motivo: no domingo (4) acontecerá a esperada Festa em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes, que emplaca a sua terceira edição com absoluto sucesso pois vem atraindo a cada ano mais e mais turistas e católicos. A programação festiva será aberta às 9 horas da manhã, com a celebração da missa especial. Em seguida acontecerá a Hidro Maria - a longa procissão fluvial. Será o ponto alto do evento, como aconteceu antes, formando uma extensa procissão fluvial reunindo centenas de pessoas e muitas embarcações, percorrendo mansamente as águas do grande rio num grande espetáculo de fé e emoção tanto para quem participa como para quem a acompanha desde as margens do rio. O encerramento, com início ao meio-dia, acontecerá durante grande almoço, uma deliciosa churrascada, reunindo todos os participantes. MEIO SÉCULO DEPOIS... A primeira procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes - protetora de quem viaja pelos mares e rios - ocorreu no Porto Camargo em 1964 e desde então nunca mais houve outra. Passados 52 anos em que a homenagem não acontecia, em 31 de janeiro de 2016 a comunidade resolveu resgatar as celebrações. Primeiro, construiu uma bela gruta bem no centro do Balneário de Porto Camargo, para abrigar a imagem da santa. E, então, para inaugurá-la aconteceu a primeira festa depois de tanto tempo, realizada entre os distritos de Porto Figueira e Porto Camargo, no rio Paraná. A celebração teve Missa no Porto Figueira com a presença da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes. Logo após a missa, a imagem seguiu pelo Rio Paraná até as margens do Porto Camargo, onde foi recebida pelos moradores e fiéis que aguardavam ansiosos a chegada dos barcos. O momento da chegada da procissão dos barcos emocionou os presentes, que oravam e se agitavam para ver e tocar a imagem e prestar sua homenagem. A procissão seguiu até a gruta, que recebeu a imagem em cerimônia de inauguração e benção, com a presença de diversas autoridades e a população do balneário.
25.01 - QUINTA-FEIRA
25.01 - 15h53min
 
Polícia Ambiental suspende atividades de carvoaria ilegal em Tapira
Mais de uma tonelada de carvão foi apreendida e nove fornos foram lacrados. Proprietário não foi preso, mas assinou termo circunstanciado.
25.01 - 09h52min
 
Comedouro para cães em rua de Umuarama faz sucesso nas redes sociais
A inspiradora postagem já conta com aproximadamente cem compartilhamentos.
23.01 - TERÇA-FEIRA
23.01 - 16h55min
 
Rompimento de adutora interrompe abastecimento de água em Icaraíma
. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar:
19.01 - SEXTA-FEIRA
19.01 - 10h38min
 
Tráfego para caminhões fica impedido na PR-482 após chuva romper asfalto
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi comunicado e nesta sexta-feira deve realizar uma avaliação na rodovia.
18.01 - QUINTA-FEIRA
18.01 - 16h19min
 
Moradora de Icaraíma procura irmã que reside em Umuarama
São mais de 25 anos de separação e dona Tereza Provazi da Silva, 71 anos, quer dar um fim a esta angústia. Ela está em busca de informações de sua irmã, Maria Aparecida Donizeti Provazi.
14.01 - DOMINGO
14.01 - 23h05min
 
Moradora de Icaraíma pede ajuda para enterrar animal morto em sítio.
Na tarde de sábado uma moradora de Icaraíma entrou em contato com a nossa equipe, pedindo ajuda ando que havia em seu sitio localizado da estrada Iguaçu km 03
14.01 - 14h21min
 
Problemas elétricos provoca falta de água em Icaraíma
Problemas elétricos provoca falta de água em Icaraíma
11.01 - QUINTA-FEIRA
11.01 - 09h23min
 
Vereadores de Icaraíma gastaram mais de R$ 88 mil com diárias e cursos em 2017
Mais de R$ 88 mil foram os valores gastos pelos vereadores da Câmara Municipal de Icaraíma em diárias, passagens e despesas com curso no ano de 2017.
Primeira ... 6 7 8 9 10  ... Última 
PARCEIROS
Icaraíma 24 Horas (grupo Umuarama 24 Horas)
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados.
44 8418-7393
Por:
X FECHAR