Família autoriza doação de órgãos de policial morto após ataque de criminosos em Guarapuava
A família do cabo Ricieri Chagas autorizou a doação de órgãos do policial que morreu após ser baleado durante um ataque de criminosos em Guarapuava no domingo de Páscoa. O gesto nobre da família irá ajudar a salvar vidas de pessoas que aguardam por um transplante.
A morte cerebral do militar foi confirmada no início da tarde de sábado (23). O Governo do Paraná lamentou e decretou luto oficial de três dias em todo o Estado.
De acordo com uma amiga da família, o conforto chega ao saber que ele “permanecerá vivo e salvando vidas”. O comunicado da doação de órgãos foi feito pelo 16º BPM, que informou ser mais um ato de “entrega do nosso honrado militar estadual à sociedade”.
A Polícia Militar lamentou a perda do PM e afirmou em nota que ele teve uma “carreira exemplar e extremamente operacional”. Além disso, representou brilhantemente a PM com sua atuação na Força Nacional.
Neste domingo (24) em todas as unidades policiais do Paraná houve a última continência ao militar morto. O velório acontece na sede do Batalhão em Guarapuava e o sepultamento está previsto para às 10h de hoje.
Facebook Comments