Icaraíma, 13 de janeiro de 2025

Mulher morre após ser atropelada no centro de Umuarama por condutor embriagado; homem foi preso

Mulher morre após ser atropelada no centro de Umuarama por condutor embriagado; homem foi preso

Um homem de 27 anos foi preso, na madrugada deste sábado (29), após ter atropelado de carro e matado uma mulher no cruzamento das avenida Paraná com a rua Cambé, no centro de Umuarama, e fugido do local sem prestar socorro. De acordo com a Polícia Militar (PM), foi constatado que o condutor estava embriagado no momento do acidente.

A situação teve início por volta das 23h30 de sexta (28) e mobilizou equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Os socorristas tentaram a todo custo reanimar a vítima – que ainda não foi identificada – porém não tiveram sucesso e constataram o óbito.

O local foi isolado pela Polícia Militar (PM) até a chegada dos peritos e do Instituto Médico Legal (IML), que ao fim fez o recolhimento do corpo. O motorista do GM Corsa que atingiu a mulher não parou no local para prestar socorros à vítima, caracterizando a omissão de socorro.

Em posse das características do automóvel utilizado pelo autor, os policiais iniciaram buscas e conseguiram encontrar o veículo estacionado na rua Amazonas. O carro estava com avarias como o vidro do para-brisas quebrado e o retrovisor direito danificado.

Dentro do automóvel foi encontrada uma bolsa com os documentos do condutor, tornando possível sua identificação e localização de seu endereço.

No local, os policiais encontraram o suspeitos que, ao ver a viatura, tentou correr das equipes fugindo por outras residências, porém foi preso e confirmou ser o responsável pelo veículo que tirou a vida da mulher no centro da cidade.

As equipes realizaram o teste de etilômetro com o suspeito, e confirmaram a embriaguez no volante após o aparelho apresentar o resultado de 0,85 mg/L no hálito expelido.Ele foi preso e encaminhado junto com o automóvel para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Se considerado culpado, ele poderá responder pelos crimes de homicídio culposo e omissão de socorro.

Informações Obemdito

Facebook Comments