Três homens são presos no Porto Camargo por pescarem em berçário natural de peixes
Três pescadores – um de 37 e dois de 42 anos – foram presos nesta sexta-feira (9) após serem flagrados por policiais do 2º Pelotão da Polícia Ambiental (PMAmb) de Umuarama pescando ilegalmente em um local considerado como um berçário natural de peixes do rio Paraná, na região de Porto Camargo, em Icaraíma.
De acordo com os policiais, a situação – que aconteceu no âmbito do programa Guardiões da Fronteira – teve início durante um patrulhamento aquático pelo rio, em Porto Camargo, onde os policiais encontraram marcas que indicaram que pessoas haviam arrastado algo pelo canal de acesso de uma represa dentro da Ilha das Almas, em frente ao Paredão das Araras.
Por ser um local de proteção especial – uma vez que é um berçário natural de criação de peixes – a equipe realizou uma fiscalização e encontrou 3 suspeitos realizando pescas com um caniço de mão equipado com molinete e carretilha, dentro de três caiaques.
Os homens foram abordados e receberam voz de prisão por realizarem a pesca em local proibido, além de serem multados no valor de R$ 2.400 cada um pela infração ambiental.
Os equipamentos e caiaques dos pescadores também foram apreendidos e, ao fim, todos eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma, que ficou responsável pelo caso.
Facebook Comments