Homem é preso após ameaçar funcionário da Copel e ainda chamar policial de “covarde e neguinho safado”, em Nova Olímpia
Por volta das 09h30min, desta segunda feira 06/1, Policiais Militares de Nova Olímpia, se deslocaram até a zona rural do munícipio para atender uma ocorrência de ameaça e desacato.
A equipe foi solicitada a deslocar a PR-482, pelo solicitante funcionário público da Copel, que sua equipe foi cumprir uma ordem de serviço de desligamento, quando um indivíduo alterado passou a desacata-los e ameaça-los empunhando uma faca.
No local, a guarnição constatou a veracidade dos fatos, bem como identificou e abordou o autor, um homem de 28 anos, que ainda estava portando a faca, foi dada várias ordens para o autor, porém este se recusou e ainda desacatou os policiais dizendo “para mim vocês são um bando de covardes, seus cornos, esse cachorro vale mais que vocês, vocês tem filho e isso não vai ficar assim não”, o indivíduo, ainda por conta da cor do policial militar, se direcionou a ele e disse ” eu te conheço neguinho, você é um covarde, neguinho safado”.
Que no momento não foi possível realizar a prisão do indivíduo, uma vez que estava esposa crianças presentes, não oferecendo condições de segurança para realização da prisão.
A equipe então solicitou apoio da RPA de Cidade Gaúcha, que também deslocou até o local, onde ao chegar o indivíduo, tentou se evadir pelos fundos da propriedade, porém após cerco este adentrou para dentro da residência, onde foi abordado e preso, acusado de desobediência, injuria e porte ilegal de arma branca.
Que neste momento se recusou a acompanhar a equipe resistindo a prisão com força física, bem como empurrões contra equipe, sendo necessário uso seletivo e moderado da força conforme diretriz 05/2015 (técnicas de imobilização e algemas nos moldes da sumula vinculante n°11).
O irmão do autor, estava presente no local e tentou arrebatar durante a imobilização, porém foi contido pela equipe, não sendo possível sua prisão naquele momento.
Diante dos fatos, o envolvido juntamente com a faca apreendida, foram conduzidos até a 19° DRP de Cidade Gaúcha, onde foram entregues a autoridade competente para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.
O detido foi conduzido até o hospital municipal onde foi lavrado o laudo de lesões corporais, da resistência, resultou no agressor, equimose no tórax e vermelhidão nos punhos devido algemas.
Detalhe, quando empunhava a faca, por imprudência acabou por se auto lesionar no dedo anelar da mão esquerda.
A equipe, por meio de câmera particular, filmou a ação, sendo que tais imagens ficam à disposição da autoridade competente, caso solicite.
Informações Iporã24horas
Facebook Comments