Icaraíma, 10 de janeiro de 2025

Gilmar Nery, procurado por tentativa de feminicídio é preso em sítio em Icaraíma

Gilmar Nery, procurado por tentativa de feminicídio é preso em sítio em Icaraíma

Na manhã desta quinta-feira (05), as equipes da Delegacia da Mulher, da Polícia Militar e da Polícia Civil de Icaraíma capturaram Gilmar Nery Odorico, suposto autor de tentativa de feminicídio, que se encontrava foragido.

Na madrugada do dia 11 de agosto de 2024 (domingo), por volta de 02:00 horas, a vítima e a atual companheira do suposto autor iniciaram discussão quando se encontravam no interior de um estabelecimento comercial situado na Avenida Presidente Castelo Branco, no município de Umuarama/PR. Após saírem do referido estabelecimento, o homem notou que a ex-esposa atravessava a Avenida Presidente Castelo Branco, nas proximidades do Bosque do Índio, instante em que veículo “GM Onix” conduzido pelo suposto autor avança e atinge a vítima de forma deliberada, causando-lhe ferimentos graves, inclusive na cabeça. Após o atropelamento, o automóvel seguiu em disparada, mas depois retornou ao local e tentou atingir novamente a vítima, que estava caída na via pública, sendo impedido por um amigo da mulher, que conseguiu arrastá-la até o meio fio e evitar o novo atropelamento. Na sequência, o homem aproximou-se da vítima, subtraiu o aparelho celular da ex-esposa e fugiu do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento à ofendida e a encaminhou ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, sendo ali submetida a procedimentos médicos.

A vítima possuía em seu favor medidas protetivas de urgência contra o ex-marido, uma vez que, em abril de 2024, procurou a Delegacia da Mulher para reportar agressões físicas e ameaças que teriam sido praticadas pelo suposto autor e por sua atual companheira.

Diante da notícia de tentativa de feminicídio, a equipe da Delegacia da Mulher empreendeu diligências, ouviu a vítima, testemunhas, bem como localizou imagens de câmeras de segurança capazes de revelar a dinâmica do atropelamento. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, a fim de resguardar a integridade física da ofendida. Houve expedição de mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama; policiais tentaram localizar o suposto autor no seu domicílio, o qual, todavia, encontrava-se foragido.

A Polícia Civil divulgou a fotografia de Gilmar Nery Odorico e solicitou o auxílio da população para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Após recebimento de diversas denúncias anônimas, as equipes da Delegacia da Mulher, da Polícia Militar e da Polícia Civil de Icaraíma localizaram o suspeito em uma propriedade rural situada na BR 487, em Icaraíma/PR. Após avistar a equipe policial, suposto autor empreendeu fuga, porém foi capturado e encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

O Polícia Civil irá interrogar o suspeito, que é investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio, descumprimento de medidas protetivas protetivas e omissão de socorro no trânsito. Nos próximos dias, o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Delegacia da Mulher Umuarama/Rede TV

Facebook Comments