Consumidores que foram lesados pela 123 Milhas devem realizar a habilitação do crédito até dia 26
Em agosto de 2023, milhares de brasileiros receberam a notícia de que a 123 Milhas, empresa que vendia pacotes de viagens e milhagens em voos promocionais, havia suspendido as operações e entrado com um pedido de recuperação judicial. O impacto do anúncio afetou ao menos 700 mil pessoas e o rombo hoje está estimado em R$ 2,3 bilhões, que os sócios da empresa, dizem, têm a intenção de pagar. Mas atenção: consumidores que foram lesados devem registrar o pedido de reembolso do investimento até o próximo dia 26 de novembro, no site https://rj123milhas.com.br/#/principais-documentos.
Segundo o secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama, Eduardo Henrique Ceranto, a 123milhas ingressou com pedido de recuperação judicial e o TJ-MG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) concedeu, determinado à empresa a publicação de edital contendo a indicação de um link de acesso à relação de credores das empresas. “A apresentação de habilitações e divergências de crédito junto à Administradora Judicial deve ser feita com urgência – são apenas 13 dias a contar desta quinta-feira (7)”, alerta.
O advogado Thailison de Souza Neves, diretor do Procon Umuarama, relata que só podem solicitar reembolso os consumidores que adquiriram produtos da 123 Milhas até o dia 29 de agosto de 2023. “A empresa se comprometeu a fazer os pagamentos dentro do processo de recuperação judicial e o passo a passo para realização do cadastro e preenchimento do formulário está no site. Além disso, ainda ofereceu outros de atendimento, como a Central Telefônica (0800 123 6347), das 9h às 18h, e o WhatsApp (51 3369-5042), das 9h às 18h”, informa.
Ele destaca ainda que o Procon Umuarama não tem como interferir nas decisões processuais ou oferecer qualquer tipo de agilidade no pagamento das dívidas, porém pode disponibilizar equipe de profissionais para ajudar no preenchimento do cadastro no site da 123 Milhas. “O Procon está de portas abertas para dar apoio aos cidadãos que tenham dificuldades ou limitações para completarem o cadastro. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço. O telefone para mais informações é o (44) 3621-5600”, indica.
Facebook Comments