Acidente entre carreta e ônibus mata 22 pessoas carbonizadas na BR-116
Um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro causou ao menos 26 mortes em Teófilo Otoni (MG) na madrugada deste sábado (21).
O que aconteceu
Bombeiros foram acionados para combater incêndio em ônibus. As vítimas eram passageiros do ônibus e morreram carbonizadas após ficaram presas nas ferragens. Segundo a corporação, o acidente aconteceu na BR-116, no km 286, na localidade de Lajinha por volta das 4h da madrugada.
Número de mortos deve crescer. Segundo os bombeiros, ainda há corpos no local que se encontram em uma parte do ônibus que eles ainda não conseguiram acessar. Isso será feito após a chegada de um guincho.
Treze passageiros feridos foram encaminhados para atendimento médico. O ônibus pertencia à empresa Emtram e saiu de São Paulo com 45 passageiros com destino a Bahia. Os passageiros do carro não estão entre os mortos, segundo os bombeiros.
Acidente pode ter sido causado por bloco de granito. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o acidente foi causado por um bloco de granito que caiu de cima da carreta e acertou o ônibus. O incêndio teria sido causado pelo atrito do granito com o asfalto. A região é foco de extração do material. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que o pneu do ônibus estourou e o motorista perdeu o controle do veículo batendo em uma carreta.
Com informações Uol
Facebook Comments