Jovem fica preso no Pico Paraná e passa Natal com bombeiros após travar coluna
Na noite de terça-feira (24), véspera de Natal, o soldado Diogo Borges teve uma ceia diferente.
Enquanto muitas pessoas passaram a data com familiares ou amigos, ele passou no topo do Pico Paraná, acompanhando um jovem de 24 anos que ficou com a “coluna travada” depois de subir a montanha.
A ocorrência chegou para o Corpo de Bombeiros no fim da tarde de terça. Assim que foi acionada, a equipe preparou uma mala com barraca, roupas, mantimentos e água.
Dessa forma, estariam preparados para a necessidade de pernoitar no topo da montanha, considerado o ponto mais alto da Região Sul do Brasil.
No dia, por conta das condições climáticas, o helicóptero que carregaria a vítima não conseguiu chegar ao local em que ela estava. Por isso, Borges e outro colega bombeiro passaram a noite acompanhando o jovem, que estava com fortes dores na lombar e não conseguia se mover.
Na manhã desta quarta-feira (25), as condições meteorológicas melhoraram e o salvamento foi possível.
Por volta das 9h20, o rapaz foi resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba.
Ele estava debilitado, pois foi encontrado em estado de hipotermia e desidratado.
Apesar do Natal atípico, o soldado Borges ainda está de plantão e deverá comemorar com a própria família só a partir da manhã de quinta-feira (26).
“A gente passou fazendo a melhor coisa que a gente veio pra esse mundo, que é resgatar alguém com segurança. Dá orgulho, não somente a mim, mas a toda a família do Corpo de Bombeiros do Paraná”, comemora.
Com informações G1
Facebook Comments