Piloto de avião que caiu em Ubatuba trabalhou na VoePass
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9), em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O piloto Paulo Seghetto estava conduzindo a aeronave quando o acidente aconteceu. Seghetto não resistiu, já os demais ocupantes do avião foram resgatados e encaminhados ao hospital.
Paulo Seghetto foi copiloto na VoePass e trabalhou na companhia aérea durante 14 anos. A empresa registrou recentemente a maior tragédia aérea do país no ano passado. Um avião da VoePass caiu com 62 pessoas em Vinhedo (SP), todos os passageiros e trispulantes morreram.
O piloto também havia pilotado táxi aéreo por outra companhia. Na manhã desta quinta-feira (9), Seghetto estava pilotando a aeronave 525 da Cessna Aircraft, de matrícula PR-GFS, com quatro passageiros a bordo. O avião pertence ao empresário Nilvo Fries e no momento da queda, a filha, genro e neto dele estavam na aeronave.
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros com destino a Ubatuba e teve problemas no momento do pouso. As causas do acidente estão sendo investigadas pela FAB. A aeronave está com situação regular, com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 3 de setembro deste ano.
A empresária Mireylle Fries, o marido e os dois filhos foram socorridos e encaminhados ao Santa Casa de Ubatuba. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
RICtv
Facebook Comments