Corpo de jovem que sumiu depois de batida entre barcos em torneio de pesca no PR é encontrado a 100 metros do local do acidente
O corpo de Mateus Izaias Berta, de 20 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (29), no lago Itaipu, em Santa Helena, no oeste do Paraná. Ele desapareceu no último domingo (27), após o barco em que ele estava com o pai se envolver em uma batida com outra embarcação durante um torneio de pesca esportiva de tucunaré
De acordo com a Marinha do Brasil, o corpo de Mateus foi encontrado a cerca de 100 metros do local do acidente.
O pai dele também se feriu durante a batida, foi socorrido em estado grave e ainda está internado em um hospital de Toledo, que fica na mesma região.
As buscas duraram cerca de dois dias e meio e também foram realizadas com o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, de pescadores e voluntários.
Conforme o aspirante Breno Mendonça, o corpo do jovem foi encontrado com ferimentos expressivos no crânio, braço e ombro. A suspeita é de que eles tenham sido causados pela hélice do barco.
Segundo a Marinha, o corpo de Mateus foi identificado por um familiar que estava em uma embarcação durante as buscas e depois removido pelos bombeiros.
Até o momento não há informações sobre o sepultamento do jovem.
Além do desaparecimento e morte de Mateus, a batida entre as duas embarcações deixou cinco pessoas feridas, incluindo o pai dele. O acidente aconteceu no último domingo (27), durante um torneio de pesca esportiva de tucunaré.
De acordo com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), a batida aconteceu logo após a largada dos barcos para o início do torneio.
A Capitania informou que em uma das embarcações havia quatro pessoas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que elas foram para um hospital em Santa Helena, mas foram liberadas em seguida.
No outro barco, estavam pai e filho, moradores de Medianeira. No momento da batida, os dois caíram na água.
O pai conseguiu ser socorrido mas foi levado em estado grave pelo Samu para um hospital de Toledo, que fica na mesma região. O jovem ficou desaparecido.
Segundo a Capitania, as embarcações foram retiradas da água e o torneio de pesca foi cancelado.
Organização do torneio lamentou o acidente
Por meio de nota, a Associação de Pesca Esportiva Kai&sara de Santa Helena, lamentou o acidente e informou que o torneio será remarcado.
Com informações G1 Paraná
Facebook Comments