Balão cai em SC: “Cumprimos todas as normas”, diz empresa responsável por voo
A empresa responsável pelo voo de balão que pegou fogo no ar e deixou pelo menos oito pessoas mortas na queda, em Praia Grande, Santa Catarina, neste sábado (21), se manifestou sobre a tragédia e reafirmou que seguiu todos os protocolos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em um comunicado oficial, a Sobrevoar Serviços Turísticos expressou suas condolências às famílias das vítimas e lamentou profundamente o ocorrido.
No comunicado, a empresa declarou que, apesar de cumprir rigorosamente as normas de segurança e não registrar acidentes anteriores, a tragédia ocorreu quando a estrutura do balão pegou fogo no ar e o cesto, com 22 pessoas a bordo, despencou, resultando na morte de oito delas.
“Gostaríamos também de esclarecer que trabalhamos com seriedade e cumprimos todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), destacando que não tínhamos registros de acidentes anteriores”, diz o comunicado da empresa.
O piloto da aeronave, que possui vasta experiência, segundo a empresa, ainda tentou salvar todos os passageiros, mas não foi possível evitar a tragédia. A companhia também agradeceu aos profissionais de resgate e da saúde, que prestaram apoio às vítimas, e informou que suspendeu as operações por tempo indeterminado, em respeito aos envolvidos.
Com informações RICtv
Facebook Comments