Empresário de energia solar alvo da polícia por denúncias de agricultores
O empresário Lauro Bianchin, de 45 anos, proprietário de uma empresa de energia sustentável em Umuarama, foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), nesta terça-feira (09).
As diligências ocorreram na casa do empresário, em um condomínio na Avenida Rio Grande do Sul, e na sede da empresa, localizada no Parque Residencial da Gávea. Durante a ação, foram apreendidos documentos, duas pistolas calibre .380, quatro munições calibre .38 e um aparelho celular.
Bianchin acabou autuado em flagrante por posse ilegal de munições. A fiança foi arbitrada em R$ 2 mil, valor pago ainda durante o procedimento policial, o que garantiu sua liberdade. As pistolas encontradas possuem registro legal.
As investigações apuram suspeitas de estelionato e lavagem de dinheiro envolvendo contratos para instalação de usinas de energia solar. Conforme a Polícia Civil, produtores rurais de diferentes regiões do Paraná relataram prejuízos milionários após contratações com a empresa do empresário.
A Polícia Civil informou que os materiais recolhidos passarão por análise e que novas medidas podem ser adotadas no decorrer das investigações.
O espaço permanece aberto para que o empresário Lauro Bianchin ou sua defesa apresentem manifestação sobre as acusações.
Com informações Programa do Tatu

Facebook Comments