Idosa de Icaraíma procura família biológica em São João do Caiuá
A dona de casa Maria Aparecida da Silva, de 60 anos, moradora de Icaraíma procura sua família biológica, que seria de São João do Caiuá.
Maria Aparecida sabe pouco sobre a sua história. Os pais adotivos, casal João Sebastião da Cruz e Francisca Leonor da Cruz, já falecidos, contaram que ela nasceu na Fazenda Taubaté, que fica no município de São João do Caiuá e lhes foi dada para a adoção poucos dias depois do parto. Em seguida, o casal se mudou para Icaraíma, onde Maria Aparecida passou toda a vida e reside até hoje.
Os pais biológicos se chamariam Iracema e Luiz Casé e os avós maternos Josué e Rosa. Outra referência que tem da família são os nomes dos tios: Francisco, Benedito e Ataíde, que seriam famosos cantores de rádio no ano de 1958, na região de Paranavaí.
Segundo o relato dos pais adotivos, foram os tios, João Miguel e Josefa, que era conhecida como Zéfinha, que entregaram Maria Aparecida para a adoção.
Apesar de ter passado tanto tempo, Maria Aparecida diz que tem muita vontade de conhecer a família biológica. “Não conheço a minha história e isso me faz sentir um enorme vazio. Não sei se meus pais ainda estão vivos ou se tenho irmãos, sobrinhos ou outros familiares. Mas tenho muita vontade de conhecer”, contou.
Maria Aparecida é casada, tem cinco filhos e 13 netos. Atualmente ela e o marido adquiriram uma pequena chácara no município de Icaraíma para ter um local para reunir a família. “Sou muito feliz com a minha família e agradeço demais a Deus pela vida que tenho. Mas no meu coração tem um lugar especial para a minha família biológica e sonho todos os dias com o momento de encontrá-los”, desabafou.
Na tentativa de encontrar a família biológica, Maria Aparecida, que é analfabeta, pediu a ajuda para os filhos e netos e escreveu centenas de cartas, que ela e a família vêm distribuindo por toda a região em busca de notícias.
(Texto Rosi Rodrigues – Jornalista/DRT 10036-PR via Obemdito).
Facebook Comments