Explosão na C. Vale Palotina deixa mortos e uma pessoa ainda desaparecida
A explosão na unidade da cooperativa C. Vale em Palotina (PR) na quarta-feira, 26, conforme informações da AFP notícias, pelo menos dois mortos e nove desaparecidos. Inicialmente, o SAMU Oeste havia informado que havia quatro mortos e 27 desaparecidos, mas estes dados foram atualizados pelo Corpo de Bombeiros.
Uma força-tarefa da corporação conta com 35 socorristas e iniciou o atendimento por volta das 17h.
A C. Vale tem unidades no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. E gera centenas de empregos, especialmente nas regiões oeste e noroeste do Paraná.
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros do Paraná, Tiago Zajac: “houve uma explosão em um dos silos, que desencadeou uma segunda e uma terceira em outros dois silos”.
“Como resultado das explosões, o telhado de um dos silos ficou parcialmente destruído. De lá saía uma grande coluna de fumaça”.
Nas redes sociais, moradores nas proximidades da Unidade, publicaram que perceberam tremor na cidade e a quebra de vidros em residências devido à onda provocada pela explosão.
Atualização:
A Defesa Civil informou na manhã desta quinta-feira, 27 que 12 pessoas ficaram feridas no acidente. E que 10 pessoas estavam em estado grave, mas com mais uma morte, passaram a ser nove o número de feridos gravemente.
Ainda segundo a Defesa Civil, todas as pessoas feridas foram encaminhadas para hospitais da região. E uma pessoa ainda está desaparecida.
O órgão informou também, que as buscas não foram paralisadas na madrugada, mas a equipe foi reduzida.
Repórter Lúcio Freire
(Com informações da AFP)
Facebook Comments