Icaraíma, 11 de janeiro de 2025

Cachorro é encontrado enforcado em residência de Umuarama; caso foi registrado nesta manhã

Cachorro é encontrado enforcado em residência de Umuarama; caso foi registrado nesta manhã

Um cachorro foi encontrado enforcado na manhã desta terça-feira (16), em uma residência na Rua Dr. Luiz Teixeira Mendes, atrás do Colégio Pedro II, em Umuarama. O animal estava amarrado no quintal da casa, quando possivelmente tentou pular o muro e acabou se enforcando.

Uma pessoa que passava pelo local viu a situação e acionou a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), que esteve no endereço. O Corpo de Bombeiros também chegou a ser chamado, mas, infelizmente, o pet já estava morto.

Conforme a presidente da Saau, Ana Maria Polaquini, um Boletim de Ocorrência sobre a situação foi registrado na 7ª Subdivisão Policial. “Ele quebrou o pescoço. Não é a primeira vez que acontece. Temos informações de que já houve outra situação parecida na mesma residência”, conta.

O animal, sem raça definida, foi levado para a Saau, onde passará por exames. Um laudo deverá apontar as causas da morte. “Agora a Polícia Civil vai lá para apurar o que ocorreu. Nós chamamos [pelos moradores], mas ninguém nos atendeu na residência”, contou Ana.

Ainda de acordo com ela, nos últimos tempos, tem sido bastante alto o número de animais que chegam com ferimentos no pescoço ou na virilha provocados por correntes. “Nossa orientação é para que as pessoas não amarrem os animais. Se é para ter um cachorro amarrado, é preferível que não tenham”, desabafa.

Cometer qualquer tipo de maus-tratos a animais é crime e está previsto na Lei 9.605/98. As penas variam entre 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

(Obemdito)

Facebook Comments