Alto Piquiri: Mulher é presa por manter a própria mãe sem alimentação, sem água e em meio a fezes
Uma mulher de 40 anos foi presa em Alto Piquiri após a Polícia Militar (PM) receber denúncia e verificar que ela estava mantendo a própria mãe em situação degradante. A vítima tem 90 anos. O fato foi constatado em uma casa na região central da cidade, por volta das 18h30 de sexta-feira (26).
A equipe foi acionada para atender um caso de abandono de idosa e não provimento das necessidades básicas. Perto do local os policiais fizeram contato com a solicitante que relatou que ela e outras técnicas do posto de saúde foram visitar a casa da idosa, como era de costume, mas ao chegarem, a filha da moradora as impediu de entrar e proferiu ofensas às profissionais.
Mesmo assim, as técnicas conseguiram ver que a senhora estava com a cama cheia de fezes, além de notarem a falta de comida e água. Também foi informado que os vizinhos cuidam da moradora para que esta não fique sem comida ou água.
Os policiais foram até o imóvel e foram ‘recebidos’ pela filha da idosa com ofensas. A equipe conversou com os vizinhos que relataram, de forma unânime, que a senhora estava sendo mantida sem alimentação, água e que realmente havia fezes na cama. Eles haviam acabado de colocar a comida, água e trocado a idosa.
Os PMs tentaram conversar com a filha, que estava embriagada e os desrespeitava. Foi solicitada a presença de uma equipe do hospital com a ambulância para verificar a situação de saúde da vítima. Enquanto isso, a filha da moradora foi até os policiais para desacatá-los. Ela recebeu voz de prisão e tentou agredir os militares, que tiveram que usar força para conter a resistência da mulher.
Os profissionais da saúde chegaram e levaram a vítima para o hospital. A autora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã. No deslocamento ela danificou o camburão da viatura com chutes.
(Obemdito)
Facebook Comments