Icaraíma, 11 de janeiro de 2025

Motorista suspeito de abordar mulheres em caminhonete fica em silêncio durante depoimento

Motorista suspeito de abordar mulheres em caminhonete fica em silêncio durante depoimento

O homem, de 35 anos, suspeito de ter abordado adolescentes e mulheres em via pública em Umuarama, enquanto conduzia uma caminhonete Amarok, de cor branca, se apresentou nesta quinta-feira (4) na Delegacia da Polícia Civil da Mulher.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito não quis dar declarações e permaneceu em silêncio durante o tempo em que esteve na delegacia. Após se apresentar, ele deverá aguardar em liberdade o decurso do procedimento instalado para apurar o caso, uma vez que não há mandado ou ordem de prisão contra ele.

Nos próximos dias, a Delegacia da Mulher deverá finalizar o inquérito do caso e encaminhar o procedimento ao Poder Judiciário. O homem, que foi identificado a partir de cruzamento de informações de câmeras de segurança da cidade, deverá responder pelo crime de “stalking”, previsto no art. 147-A do Código Penal.

No dia 23 de março, por volta de 07h30, ele abordou uma adolescente de 15 anos de idade que caminhava pela Avenida Presidente Castelo Branco. Na ocasião, o autor seguiu a vítima enquanto ela se dirigia ao colégio, momento em que pediu que ela ingressasse no seu veículo. A adolescente recusou-se a entrar no automóvel e ligou para a sua mãe, instante em que o homem saiu do local.

Já na madrugada do dia 28, por volta das 00h20, o mesmo homem perseguiu uma mulher de 23 anos de idade, que andava pelas ruas centrais de Umuarama em sua motocicleta. O suposto autor conduzia o mesmo veículo, uma caminhonete de cor branca, modelo Amarok, oportunidade em que seguiu a vítima a partir da Rua Cambé até a Avenida Rolândia.

(Com informações Obemdito)

Facebook Comments