Icaraíma, 10 de janeiro de 2025

Piloto de avião que caiu em Ubatuba trabalhou na VoePass

Piloto de avião que caiu em Ubatuba trabalhou na VoePass

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9), em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O piloto Paulo Seghetto estava conduzindo a aeronave quando o acidente aconteceu. Seghetto não resistiu, já os demais ocupantes do avião foram resgatados e encaminhados ao hospital.

Paulo Seghetto foi copiloto na VoePass e trabalhou na companhia aérea durante 14 anos. A empresa registrou recentemente a maior tragédia aérea do país no ano passado. Um avião da VoePass caiu com 62 pessoas em Vinhedo (SP), todos os passageiros e trispulantes morreram.

O piloto também havia pilotado táxi aéreo por outra companhia. Na manhã desta quinta-feira (9), Seghetto estava pilotando a aeronave 525 da Cessna Aircraft, de matrícula PR-GFS, com quatro passageiros a bordo. O avião pertence ao empresário Nilvo Fries e no momento da queda, a filha, genro e neto dele estavam na aeronave.

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros com destino a Ubatuba e teve problemas no momento do pouso. As causas do acidente estão sendo investigadas pela FAB. A aeronave está com situação regular, com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 3 de setembro deste ano.

A empresária Mireylle Fries, o marido e os dois filhos foram socorridos e encaminhados ao Santa Casa de Ubatuba. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

RICtv

Facebook Comments