Vereador é acusado de cobrar propina para agilizar liberação de loteamento em Umuarama
Uma bomba explodiu na Câmara de Umuarama na noite desta segunda-feira (9). Em áudio apresentado durante a sessão ordinária, um empresário acusa o vereador Ronaldo Cruz Cardoso de pedir dinheiro para agilizar a liberação de um loteamento imobiliário. A denúncia também inclui o assessor municipal Valdecir Pascoal Mulato, o Pai Herói, lotado na Prefeitura.
Pai Herói é diretor municipal de Articulação e Mobilização da Comunidade. Ele teria ligado para o empresário Vitor Gaiari informando que a análise do projeto do loteamento estava pronta na Prefeitura para ser encaminhada à Câmara e que, na fala do empresário, um vereador iria manter contato pedindo “alguma coisa” para dar celeridade ao trâmite. Tempo depois, ainda segundo o empresário na gravação, Ronaldo Cardoso procurou Vitor e pediu dois terrenos e R$ 30 mil em dinheiro.
Ronaldo Cardoso é presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, a mais importante na liberação de projetos públicos. Cardoso teria dito ao empresário que o “agrado” seria dividido com outros oito vereadores.
(Informações obemdito)
Facebook Comments