Polícia Ambiental descobre depósito de cigarros em Ivaté
A Polícia Militar Ambiental (PMAmb), a Força Verde, apreendeu, na noite desta terça-feira (23) para madrugada de quarta (24), 674 caixas de cigarros paraguaios que estavam sendo armazenadas em um depósito clandestino escondido na estrada rural entre Herculândia e Vila Rica do Ivaí, na região do município de Ivaté. Também foram apreendidos 3 veículos, 18 placas de automóveis e feita a prisão de um suspeito que estava no local.
A ação aconteceu durante um patrulhamento pela região, onde os policiais perceberam uma abertura picada no meio da mata, e verificaram que esta era utilizada para esconder dois veículos: um Corolla prata sem para-choque dianteiro e uma caminhonete Ford Ranger sem os assentos de passageiros – ambos com outras placas de carros em seus interiores.
Enquanto verificavam a situação dos veículos, os policiais encontraram um suspeito que tentava se esconder próximo ao local dos automóveis. Durante a abordagem do homem, os militares encontraram um depósito que estava sendo utilizado para comportar centenas de caixas de cigarros paraguaios, dentre as marcas Eight e San Marino.
Ainda na verificação e abordagem ao suspeito, as equipes – que aguardavam a chegada do reforço policial – perceberam a aproximação de outro veículo, que, ao perceber a tentativa de abordagem, acelerou o carro contra um dos policiais, que reagiu atirando no chão próximo do pneu do veículo. Uma perseguição se iniciou, onde o condutor acabou abandonando o carro e fugindo a pé pelo matagal, não sendo mais encontrado.
O suspeito detido afirmou que seu parceiro veio conferir por que ele não estaria mais respondendo o WhatsApp, haja visto que o próprio havia quebrado seu aparelho antes da abordagem policial, evitando assim a checagem pelos militares.
Compareceram ao local equipes policiais de Umuarama, junto com o Canil da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que puderam auxiliar os agentes a remover a Ford Ranger do local, que estava a 300 metros adentro de mata fechada.
Na sequência chegou também um caminhão baú e uma viatura da Polícia Federal com três policiais do Núcleos Especiais de Polícia Marítima (NEPOM), juntamente com militares do Exército Brasileiro, que auxiliaram na remoção das 674 caixas do esconderijo de contrabando. Um guincho fornecido pela Polícia Federal auxiliou na remoção dos automóveis do local.
Em checagem no sistema, os policiais verificaram que o suspeito detido já possuía passagens pela polícia, uma dela sendo por contrabando e três por porte de arma de fogo – estando inclusive em condicional por esta última.
Os policiais informaram que a operação resultou em um prejuízo ao crime estimado em aproximadamente R$ 1.620.000,00.
Obemdito
Facebook Comments