Buscas por avião de Umuarama que desapareceu na Serra do Mar entram no quarto dia
Foi iniciado nesta quinta-feira (6) o quarto dia de buscas pelo monomotor Piper Arrow PA-28R-200 que desapareceu na região da Serra do Mar, no litoral parananese, após decolar de Umuarama na última segunda-feira (3) com três umuaramenses.
Nesta quarta-feira (5), as buscas seguiram comandadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) com auxílio de quatro aeronaves: um avião modelo pelicano do Salvaero e um helicóptero Black Hawk da FAB; um helicóptero com infravermelho do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA); e um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná.
Os trabalhos ultrapassaram as oito horas, porém além da densa vegetação do terreno, outro fator que dificulta a procura é a neblina que surge ocasionalmente e impossibilita a visualização aérea. Ainda há a possibilidade que o piloto do avião desaparecido tenha alterado a rota devido ao mau tempo ou algum outro fator – porém a hipótese não foi confirmada.
Além das equipes aéreas, as buscas em solo foram feitas com 50 pessoas, dentre bombeiros militares e voluntários. As equipes utilizaram drones para auxiliar na visualização do terreno – que é demasiadamente íngreme, de mata fechada e difícil acesso.
Piper Arrow decolou de Umuarama por volta das 7h50 de segunda-feira e estava previsto para pousar em Paranaguá por volta das 11h da manhã do mesmo dia, o que nunca aconteceu.
A aeronave era ocupada pelos umuaramenses Felipe Furquim, de 35 anos; e Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42, ambos servidores do Governo do Paraná. Também havia o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.
Facebook Comments