Temporal provoca estrago e assusta turistas no Rio Paraná.
Para esse final de semana era previsto a chegada de uma frente fria com temporal e ventos de até 100 km/h.
E na tarde desta sexta-feira (18). O vento chegou assustando moradores e fazendo estragos em pelo menos três cidades da região.
Além dos estragos nas cidades, o vento forte formou ondas relativamente altas no Rio Paraná. O Vendaval fez os pescadores e turistas, mudarem sua rota.
Em Porto Camargo a suspeita é que o vento chegou 60 km/h. E segundo moradores, “no momento do temporal havia muita gente no Rio pescando”.
Segundo o guia de pesca Rodrigo Pessoa, residente em Porto Camargo, pessoa que conhece bem o rio e tem experiência em navegação; “o vento e as ondas foram tão fortes”, que ele, com os turistas embarcados, apesar de está chegando a Porto Camargo, tiveram que mudar a rota. Foram parar em Porto Novo, a 8 km distante. “Por três vezes a lancha quase afundou. A única saída foi seguir o mesmo sentido do vento”.
Ainda segundo Rodrigo, a embarcação estava chegando no Porto Camargo, “mas tivemos seguir o mesmo sentido do vento”.
Somente no Porto Novo, as equipes de Porto Camargo conseguiram desembarcar e retirar suas embarcações do rio e transportá-las até Porto Camargo.
Na região oeste, três cidades registraram estragos por causa do vendaval.
Guaíra: onde o teto de um posto de combustíveis na BR-163 desabou sobre alguns caminhões.
Danos foram registrados nos veículos e bombas de abastecimento
Terra Roxa, uma árvore caiu sobre a rodovia PR-496, via principal de acesso a cidade.
O trânsito ficou bloqueado por algumas horas, até que a árvore foi retirada por uma equipe da Defesa Civil.
Já em Iporã, por volta das 17h30, uma árvore de eucalipto caiu sobre a rodovia PR-490. E um veículo da marca Toyota acabou colidindo com árvore, mas não há registro de que alguém tenha se ferido.
Lúcio Freire dos Santos Da Redação.
Facebook Comments