Ladrões furtam R$ 75 milhões de cambistas; pelo menos 180 profissionais foram afetados
A Polícia Federal brasileira auxiliará nas investigações do furto a cambistas no microcentro de Cidade do Leste, Paraguai. Há indícios da participação de brasileiros no crime. Ao chegarem para trabalhar, os cambistas encontraram a porta da Associação dos Trabalhadores de Câmbio (ACT) trancada.
Após arrombá-la, descobriram que os ladrões haviam acessado o local por um túnel de 180 metros de extensão e 70 centímetros de diâmetro, levando o dinheiro dos cofres. A escavação ainda não foi totalmente explorada devido à presença de explosivos. Estima-se que o prejuízo seja de 15 milhões de dólares, aproximadamente R$ 75 milhões.
Pelo menos 180 cambistas foram afetados pelo roubo. Na madrugada do último sábado (3), ataques a transformadores deixaram a cidade sem eletricidade por cerca de 15 horas, prejudicando o sistema de segurança.
Os criminosos utilizaram material acústico para minimizar ruídos durante a escavação. O crime passou despercebido devido ao feriado de San Blas, padroeiro da cidade.
OBemdito com Catve
Facebook Comments