“Louvo a Deus pela vida de cada policial”, diz pai de bebê salvo de engasgo no Ouro Branco
O pai de um bebê com 17 dias de vida que acabou salvo de um engasgo na tarde de segunda-feira (17), em Umuarama, ficou extremamente grato à ação rápida da Polícia Militar (PM). O episódio aconteceu no Conjunto Ouro Branco, e a criança estava engasgada com leite materno.
A situação aconteceu pouco antes das 16h. Inicialmente a PM recebeu um chamado de emergência para a central do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A informação era de que um recém-nascido estava engasgado com leite materno e tinha dificuldades para respirar.
A equipe, composta pelo sargento Edcarlos, soldado Muller, soldado Lourenço e soldado Cristo foram até o endereço e um deles iniciou a manobra de Heimlich. Como resultado, a técnica permitiu a desobstrução das vias aéreas da criança.
Os PMs permaneceram no local até a chegada da ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência), que encaminhou o bebê e a mãe, ao Pronto Atendimento Municipal.
Segundo Wesley, o pai da criança, após o incidente, o bebê teve que ficar internado para observação, porém felizmente não corre nenhum risco. Ele ficou muito agradecido à Polícia Militar pelo salvamento do filho.
Com informações Obemdito
Facebook Comments